quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Templo de Salomão.

       O templo de Salomão, foi o primeiro Templo de Jerusalém, construído no século XI a.C, e funcionou como um local de culto religioso judaico central para a adoração a Javé, Deus de Israel, e onde se ofereciam os sacrifícios conhecidos como Kornanot.

       Foi no monte Moriah ou Moriá, que veio a ser construído o templo.(2 Samuel 24:24, 25; 1 Crónicas 21:24, 25). O Rei Salomão começou a construir o templo no quarto ano de seu reinado seguindo o plano arquitectónico transmitido por Davi, seu pai. O trabalho prosseguiu por sete anos. (1 Reis 6:37, 38). O templo tinha uma planta muito similar à tenda ou tabernáculo que anteriormente servia de centro da adoração ao Deus de Israel. A diferença residia nas dimensões internas do Santo e do Santo dos Santos ou Santíssimo, sendo maiores do que as do tabernáculo. O Santo tinha 60 Côvados (27 m) de comprimento, 20 côvados (8,9 m) de largura e, evidentemente, 30 côvados (13,4 m) de altura. (1 Reis 6:2) O Santo dos Santos era um cubo de 20 côvados de lado. (1 Reis 6:20; 2 Crónicas 3:8). Os materiais aplicados foram essencialmente a pedra e a madeira. Os pisos foram revestidos a madeira de junípero (ou de cipestre  e as paredes interiores eram de cedro entalhado com gravuras de querubins, palmeiras e flores. As paredes e o tecto eram inteiramente revestidos de ouro. (1 Reis 6:15, 18, 21, 22, 29) Após a construção do magnífico templo, a Arca da Aliança  foi depositada no Santo dos Santos, a sala mais reservada do edifício. 

         Foi pilhado várias vezes. Seria totalmente destruído por Nabucodonosor II da Babilônia, em 586 a.C, após dois anos de cerco a Jerusalém. Os seus tesouros foram levados para Babilônia e tinha assim início o período que se convencionou chamar de Exilo Babilõnico. Décadas mais tarde, em 516 a.C, após o regresso de mais de 40.000 judeus da Captividade Babilônica foi iniciada a construção no mesmo local do Segundo Templo, o qual foi destruído por Antíoco Epifanes, imperador assírio. Em 4 d.C. o rei Herodes, o grande, querendo agradar os judeus reconstruiu o templo que foi mais portentoso que os dois primeiros, este tambem foi destruído pelo general Tito em 70 d.C, pelos romanos, no seguimento da Grande Revolta Judaica. Hoje o que resta, erguido, do Templo de Herodes é o Muro das Lamentações, usado por judeus ortodoxos como lugar de oração. 

          Hoje em 2010 d.C começa  a quarta construção do Templo de Salomão, essa diferente das anteriores, não será construida na Terra Santa em Israel. A quarta construção do Templo será realizada no Brasil mas precisamente em São Paulo na Bairro do Brás.Construção totalmente financiada pela Igreja Universal do Reino de Deus.  O novo templo terá 12 andares, 2 subsolos e capacidade para 10 mil pessoas sentadas. Ocupará uma área de 23.194 metros quadrados e está orçada em R$ 200 milhões. Terá 126 metros de comprimento e 104 metros de largura e vai "superar o maior templo da Igreja Católica" de São Paulo, a Catedral da Sé. O prédio da Universal terá 55 metros de altura.  O complexo contará com 36 escolas bíblicas com capacidade para 1,3 mil crianças, lojas, estúdios de rádios e televisão, um auditório para 500 pessoas, além de um amplo estacionamento para mais de 1,5 mil veículos. Segundo o projeto, serão utilizados materiais reciclados e regionais de alta tecnologia para proporcionar o uso racional de energia elétrica, além da reutilização de água. 

Assitam ao vídeo documentário  do Templo de Salomão no Brasil


         Depois de pronto o Templo eu quero conferir como ficou. Pena que a previsão para ficar pronto é de 4 anos. Vai demorar um pouquinho. 


4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Carlinha,você não me conhece mas como você pediu eu vou comentar.Segundo a Bíblia a reconstrução do templo de Salomão em Jerusalem marca o arrebatamento da igreja por Jesus.Não quero ferir a IURD mas, na minha opinião e depois de muitos estudos, essa farça e muitas outras espalhadas pelo mundo serão desmascaradas quando Jesus vier e como um ladão levar consigo os "filhos de Deus", pois assim diz a Bíblia.Não quero te irritar essa é minha opinião

Anônimo disse...

QUE BARBARIDADE. TEM ALGUEM QUERENDO SER DEUS, ESTAR NO LUGAR DE DEUS ,SE ASSENTAR NO TRONO DE DEUS. AINDA BEM QUE NAO SERA COSTUIDO EM JERUZALEM E SIM NO BRAZ .BOM SE AS PEDRAS VIRAO DE JESURUM? ISSO NAO IMPORTA ,PEDRA NAO FALA MESMO.KKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

POXA PEGUEI PESADO FOI?

Anônimo disse...

PORQUE O BISPO MACEDO NÃO USA ESSE DINHEIRO PARA DEVOLVER AO POVO POBRE, QUE DEU PRA ELE COMO FALSAS PROMESSAS.FAZENDO CASAS E INDUSTRIAS PARA O POVO TRABALHAR E SAIR DA MISÉRIA, COM CERTEZA ELE IRIA AGRADAR A DEUS E JÁ ESTARIA UM LUGARZINHO PRA ELE RESERVADO NO CÉU, MAS COMO ELE É FANÁTICO SE ACHA UM DEUS, O LUGAR DELE É NO INFERNO.

Postar um comentário

Olá, tudo bem? Gostou do posts? Deixe seu comentário ou crítica ele é muito importante para nós. Obrigado por nos fazer blogueiras felizes =D. Fique a vontade. volte sempre! Deus te abençoe.
Obs: Os comentário serão respondidos aqui mesmo neste blog. Kisses♥